sábado, 23 de outubro de 2010

por uma digestão pacífica

é engraçado como algumas bandas simplesmente chegam e te levam por caminhos de redenção, foi mais ou menos isso o que o deerhunter e seu halcyon digest fizeram comigo nessas últimas semanas.
melodias simples e assobiáveis, timbres magníficos e antigos, sujeira, tudo na medida. lembrou uns momentos inexistentes da elephant 6, talvez a diferença básica esteja em não ser tão feliz ou tão chapado.
é o tipo de disco que já nasce clássico pros seus ouvidos e que você tenta difundir e espalhar entre seus amigos, e quem mais esteja por perto disposto a aguentar seu falatório sobre música - ou mesmo pra quem não esteja disposto, no meu caso.

os sujinhos dos deerhunter - <3

por exemplo, desires lines me leva por uns caminhos cerebrais que até então bem poucas melodias conseguiram:
"é como você estar num lugar desconhecido e é noite e você está perdido em uma estrada e você não acredita que vai sair dali... você não acredita... você sabe que está saindo e sem saber pra onde, e certamente isso te levará a um bom lugar" ou "a incrível sensação de um sentimento não-realizado".



eu nunca fui grande fã de deerhunter e houve uma época em que me interessei bem mais pela figura do bradford cox/atlas sound do que pela banda que os revelou, mas isso seria outra história.

poderia ficar aqui falando sobre várias das faixas e falar que tal parte de tal música me lembra timbres shoegazers com algum tipo de psicodelia, e tramar uma superligação entre isso tudo e o passado psicológico tenebroso de seus criadores, ou tentar fazer uma dessas resenhas profissionais... (o que seria uma resenha profissional?)

halcyon digest é um disco que você ouve inteiro - repetidas vezes - coisa bem rara na maravilhosa era da informação em que vivemos e ali existem melodias tão sublimes, que você vai desejar que o caminho da volta pra casa seja mais longo e que continue assim, não tortuoso mas instável.




e bem-vindos, aqui começam as postagens. =)

6 comentários:

  1. esses rapazes fazem biquinho, haha
    música gostosa mesmo. a seguinte no disco também.
    que venha mais um post, meu querido.. hahah

    ResponderExcluir
  2. hahahah, biquinho do bradford cox é pra apaixonar!
    siiim, que venham os próximos (tô dentro!).

    ResponderExcluir
  3. Pô, se tu colocasse linx pros discos daí seria um brógue perfeito, miguxo!

    ResponderExcluir
  4. hmm, inicialmente alguns posts terão link pra download sim, mas só quando for algo muito específico...
    tá cheio de brog bom por aí pra baixar discos, o halcyon digest, tem aqui: http://comidadeastronauta.blogspot.com/2010/10/deerhunter-halcyon-digest-2010.html

    ResponderExcluir
  5. ah, eu já tinha achado fácil esse (mais do que eu esperava aliás), mas só digo em geral, eu não tenho um blog específico que eu goste de pegar recomendações e dê pra baixar ao mesmo tempo, ou pelo menas um link direto pra outro site legal. Sei lá, poderia virar referência nacional, hahaha, pelo menos pra mim.

    ResponderExcluir